Feira em SP tem carros adaptados para a polícia

Mais que visual chamativo ou motor potente, eles têm garra para enfrentar rajadas de tiros e, em alguns casos, até granadas e explosões laterais. Trazem essas aptidões pois são veículos produzidos ou adaptados para o uso da polícia e de seguranças, por exemplo.

Feira Interseg
Feira

Montadoras como GM, Fiat, Ford, Peugeot, Mitsubishi, Troller e Harley-Davidson exibem seus lançamentos para esse segmento na 12ª edição da Feira Internacional da Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg). O evento começa hoje e vai até terça no Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, zona sul).

A Troller mostra a versão policial do jipe T4, destinada ao patrulhamento em terrenos de difícil acesso. Equipado com quebra-mato dianteiro com suporte para guincho, engate para reboque, lanternas com protetor metálico e sinalizador visual com LEDs, o carro roda na água em até 80 cm de profundidade.

Outro valente em destaque é o Marruá AM 200, que a Agrale mostra em versão blindada. Com capacidade para quatro passageiros na cabine e outros quatro na caçamba, o jipe encara explosões laterais, granadas e até disparos de rifles AK-47.

Outras marcas apresentam modelos de passeio transformados em viaturas. A Fiat mostra versões patrulheiras do Freemont, do novo Palio e do Grand Siena, além de um furgão Ducato Cargo transformado em base móvel comunitária.

A Mitsubishi expõe a Pajero Dakar HD MT e a L200 Triton GL. A Chevrolet comparece com a S10, o Spin e o Cobalt, enquanto a Citroën leva C3 Picasso, C4 Pallas e Jumper. A Harley-Davidson mostra a Road King e a Electra Glide, modelos projetados para uso policial.

A entrada é gratuita, mediante credenciamento no site www.feirainterseg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *