Entenda como pagar impostos automotivos com desconto

Todo início de ano é a mesma situação: Muitas contas a pagar. Entre elas está o IPVA. Confira abaixo informações relevantes sobre este imposto e saiba como consultar, pagar com descontos, emitir 2 Via e as facilidades do IPVA 2019 Bradesco. O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, e como o próprio nome já indica, é devido aos proprietários de veículos, independente da categoria.

O imposto é de competência estadual, ou seja, cabe ao Estado legislar e recolher os valores devidos de cada contribuinte. Além disso, o tributo tem caráter anual, normalmente cobrado no início de cada exercício. Com a rotineira correria do dia-a-dia é normal que não sobre tanto tempo para enfrentar filas para um simples pagamento ou até mesmo consulta do imposto.

Facilidades do IPVA 2019 Bradesco
Facilidades do IPVA 2019 Bradesco

Entenda ainda mais abaixo sobre o Seguro DPVAT PR 2019, e saiba da importância desse imposto aos proprietários de veículos.

Pensando nisso o Banco Bradesco e os DETRAN’s de vários Estados do país passaram a disponibilizar vários de seus serviços aos cidadãos por meio da internet. Agora ficou bem mais fácil, rápido e seguro realizar consultas e pagamentos com mais rapidez e facilidade. Conheça um pouco do IPVA 2019 Bradesco abaixo.

Por meio do IPVA 2019 Bradesco o contribuinte pode fazer a emissão da guia de pagamento do imposto diretamente pelo site, no computador e também no celular ou tablet. Para emitir a guia basta que o contribuinte acesse o site oficial da instituição, disponível no endereço eletrônico www.bradesco.com.br, e seguir os passos abaixo para entrar na página IPVA 2019 Bradesco:

  • Clicar em Produtos e Serviços, à esquerda da página;
  • Clicar em Mais Produtos e Serviços, também à esquerda;
  • Clicar em Pagamentos;
  • Por fim escolher uma das duas opções:

Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas):

Nesta opção é possível pagar ou agendar o IPVA, licenciamento, multas e DPVAT – seguro obrigatório do veículo, usando o código de barras. Se o veículo for da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou São Paulo, será possível utilizar apenas o RENAVAM do veículo.

Além disso, o contribuinte poderá nesta opção consultar a tabela de vencimento do IPVA dos Estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

DETRAN RJ – GRD, DUDA e GRM:

Aqui é possível gerar boletos para pagamento de tributos e taxas de veículos do Estado do Rio de Janeiro. Poderão ser emitidos os seguintes boletos: GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV, DUDA – Documento Único do DETRAN de Arrecadação e GRM – Guia de Recolhimento de Multas.

Acesse as informações sobre o IPVA do seu Estado no menu lateral desta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *