Acesso às vagas em escolas municipais e estudais no Rio de Janeiro

A capital do Rio de Janeiro agora conta com uma nova ferramenta para facilitar a vida dos cidadãos, o Matrícula Fácil 2019 que garante o acesso às vagas em escolas municipais e estaduais, oferecendo mais agilidade no momento da matrícula. Neste ano, o Estado do Rio de Janeiro estará monitorando cada escola de uma forma mais concreta.

Estarão incluídas vagas para a pré-escola, escola primária, escola fundamental e também para o Ensino Médio. Escolas como o EJA (Educação para Jovens e Adultos), Encceja e Educação Inclusiva também estão incluídas no programa Matrícula Fácil. Para fazer sua pré-matrícula, o aluno deverá informar até cinco escolas priorizando-as por ordem, e aguardar até que respondam à sua requisição.

Aqueles que não fizeram a matrícula na primeira fase do processo que foi realizada no final do ano passado deverão entrar em contato com a central de atendimento à segunda fase pelo telefone 0800 024 04 00. Para maiores informações sobre o Matrícula Fácil, acesse www.matriculafacil.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *